sexta-feira, 16 de março de 2012

Combate à dengue em George Oetterer

Número de casos de dengue diminui em George Oetterer, mas o alerta precisa continuar para que a doença seja erradicada. A equipe de vetores continua alertando a população sobre os cuidados necessários para que o mosquito não se prolifere. Para isso, pede a colaboração de todos nas inspeções realizadas nas casas. As visitas não têm a intenção de punir e sim de orientar o morador.

Pelo número de casos de dengue no bairro, parece que as pessoas estão se conscientizando sobre a importância dos cuidados necessários.

Por Fabíola Moreno e Letícia Negrão


Ajude a manter o mosquito da dengue longe da sua casa!

O aedes aegypti, o popular mosquito da dengue, se prolifera rapidamente no período de chuva e se não houver a prevenção existem riscos de contaminação da população.

Para evitar que isso aconteça, basta tomar alguns cuidados básicos como manter sempre fechada a caixa d'água, garrafas sempre de cabeça para baixo, encher de areia até as bordas os pratinhos dos vasos de plantas, entre outros.

Caso apresente algum sintoma como febre persistente, dor atrás dos olhos, no corpo e nas articulações, manchas vermelhas na pele, procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde para iniciar o tratamento adequado.

A dengue pode matar, por isso a prevenção é fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário