sábado, 4 de agosto de 2012

OLIMPÍADAS 2012 - Cesar Cielo fatura bronze

"Cielo lamenta terceira colocação em Londres"

Cesar Cielo não confirmou o favoritismo e ficou apenas com a medalha de bronze nos 50m livre.
Após decepcionar nos 100m livre, Cesar Cielo não conseguiu confirmar o título olímpico nos 50 metros livre, sua especialidade, no Centro Aquático de Londres. O brasileiro faturou a medalha de bronze, com o tempo de 21s59, e ficou atrás do francês Florent Manaudou (21s34) e do norte-americano Cullen Jones (21s54). Bruno Fratus chegou próximo ao compatriota, em quarto lugar, com 21s61.
Sem resultados de maior expressão, Manaudou, de 21 anos, surpreendeu os rivais, enquanto a prata de Jones já era esperada. O americano fora o mais rápido das semifinais, ao lado de Cielo, e vinha de bons resultados nas competições internacionais.
Cielo, por sua vez, esperava obter o bicampeonato olímpico, por vir de dois títulos seguidos nos Mundiais e ser o recordista mundial da prova, com 20s91 - marca estabelecida antes da proibição dos supermaiôs, em 2010. O brasileiro, que marcara 21s38 no Troféu Maria Lenk deste ano, projetava repetir a dose para ficar com o ouro.
Apesar do revés, Cielo se consolidou como o maior nadador brasileiro da história, com três medalhas olímpicas - uma de ouro e duas de bronze. Em Londres, ele poderia ter entrado na seleta lista de bicampeões olímpicos do Brasil.
Fratus, por sua vez, fez grande apresentação em sua primeira participação em olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário