sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Escola Zilma é destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos Christofer Renan dos Santos, Sérgio Mateus de Souza Ferreira, Carlos Vinícius de Lima e Ilca Yasmin dos Santos Rodrigues foram destaque.
Quanto a participação, disseram que o resultado era algo imaginado, mas ressaltam que o que os motivou foram os resultados das OBAs anteriores e o fascínio pelos segredos que o cosmo nos reserva, destacando que gostam de todos os assuntos relacionados a Astronomia.
A prova, contendo questões que envolveram conceitos de Astronomia, Astronáutica e Energia, foi realizada em 11 de maio em uma única fase.
A professora Yolanda Andrade, coordenadora da OBA na escola, comenta que "o progresso obtido pelos alunos se evidencia quando comparamos os resultados obtidos nos anos anteriores, onde não tivemos alunos medalhistas. Este ano, na XV OBA o resultado foi muito além: quatro medalhas de bronze. Esse resultado mostra que as atividades realizadas com o intuito de preparar os alunos para as provas, teve resultado positivo e as atividades de Astronomia desenvolvidas na Escola estimularam para que tivéssemos êxito nessa OBA".
Para a Coordenadora da Escola, professora Ioná Carriel, "os resultados obtidos mostram mais uma vez a qualidade de ensino proporcionada pela Escola. Temos orgulho dos nossos alunos que vêm a cada ano melhorando o seu desempenho e este ano, na XV OBA, não foi diferente. Agradecemos, também, o empenho e dedicação dos professores Yolanda Andrade, Valcilei Correa e Camila Pereira, que coordenaram todo o trabalho - desde atividades didáticas com os alunos até a realização da XV OBA".
A família E. M. "Profa. Zilma Thibes Mello", parabeniza os alunos pelo feito conquistado e compreende que toda caminhada bem sucedida inicia com um primeiro passo, pois como afirmava Albert Einstein: "Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta a seu tamanho original".
Sentimos muito orgulho de tê-los como nossos alunos.

OBA
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com a Eletrobras Furnas, com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, pela Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando nacionalmente alunos, professores, coordenadores, diretores, pais, escolas e todos os interessados na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário