sexta-feira, 20 de abril de 2012

Eleição do Conselho Tutelar de Iperó é neste domingo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iperó convida toda população iperoense para no próximo dia 22 de abril (domingo) das 9 às 15 horas, através do voto, escolherem os novos Conselheiros Tutelares (gestão 2012-2015).
É obrigatório a apresentação do título de eleitor do município e documento com foto. O voto não é obrigatório, mas é muito importante, pois decidirá quem vai atuar por 3 anos como defensor dos direitos das crianças e dos adolescentes.
O conselheiro eleito será responsável pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que é um órgão deliberativo e controlador das ações públicas e privadas, de atendimento e promoção do bem estar social da criança e do adolescente no município. É formado por oito representantes, quatro da sociedade civil e mais quatro do poder público municipal. São estes representantes das áreas de finanças, educação, saúde e promoção social, além dos suplentes, que atuam na discussão de políticas para as crianças e os adolescentes e dão assistência ao Conselho Tutelar em caso de denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário